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As redes sociais valorizam ou desvalorizam sua marca pessoal?

É fato que vivemos uma era “big brother” todo mundo conectado e o ditado “ quem não é visto não é lembrado” nunca foi tão expressivo!  Mas precisamos ter cuidado com a superexposição e não apenas por uma estratégia de marketing pessoal, mas também por uma questão de segurança. Separamos algumas dicas para te ajudar!  

1) Conteúdos Relevantes

Conteúdos relevantes são aqueles que seu “público” deseja consumir! Pode ser em um vídeo legal, uma foto interessante, uma reportagem, uma viagem que você fez, um passeio com os filhos, uma mensagem positiva, etc Antes de publicar pense na sua rede de contatos, nas pessoas que podem acessar o seu perfil e entenda se aquele post fará bem as pessoas que o virem!  

2) Não é porque seu perfil é privado que ele é realmente privado

Você já deve ter ouvido que nas redes sociais não existe esse tal privado, certo? Imagine a seguinte situação: Aquele perfil que você segue surgiu um novo story que você achou interessante e resolveu compartilhar com um amigo. Daí o amigo te retorna com a mensagem “privado”. O que você faz? Printa a tela e envia a imagem a ele! Logo, o privado deixou de ser, concorda? Avalie sempre antes de publicar e lembre-se tudo pode virar público!  

3) Publicações polêmicas e Perfil Reclamão

As publicações polêmicas (textos preconceituosos ou que insultem algum grupo especifico, fotos com muita exposição ou imagens que sugerem consumo abusivo de álcool ou drogas, discussões acaloradas) tudo isso pode comprometer a sua avaliação, principalmente se estiver buscando uma recolocação.   Reclamar o tempo também pode transmitir uma impressão ruim. A lógica é simples: ninguém gosta de ter por perto uma pessoa sempre insatisfeita, que reclama do clima, do trânsito, da programação de TV, da política, do dólar, do chefe.. provavelmente essa pessoa ficará desgostosa com suas tarefas diárias.  

Opte por perfis neutros com conteúdo positivo e depois se joga na rede!

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